Presidente do Sintserf-PB pede reativação da Mesa Local de Negociação do MS

Data: 20/11/2017 - 13:11 | Categoria: Novidades | Visitas: 8
Presidente do Sintserf-PB pede reativação da Mesa Local de Negociação do MS

Após as mudanças ocorridas nas Chefias de alguns Setores do Ministério da Saúde na Paraíba, o Presidente do Sintserf-PB, Josezito Araújo, solicitou ao Sr. Marcos Aurélio Martins, o novo Chefe da Divisão de Gestão do Núcleo Estadual, uma reunião com representantes da entidade, a qual foi prontamente atendida e realizada na manhã de hoje, aqui em João Pessoa.
O objetivo principal do encontro foi pedir a reativação das reuniões com a Mesa Local de Negociações que aconteciam periodicamente, mas atualmente estão inativas. Josezito explicou a importância da coalizão do MS com as entidades classistas membros da Mesa e os resultados positivos que já foram conseguidos com essa parceria. “O sindicato atua como meio de interligar o MS ao servidor, evitando tanto o desgaste do servidor ter que ir até o órgão, como contribui também para diminuir o número de solicitações que chegam ao Núcleo Estadual, muitas vezes resolvíveis no próprio local de trabalho com a intervenção do Sindicato.” Esclareceu, Josezito.
Dentre outros assuntos colocados em pauta, foi discutida a necessidade dos servidores possuírem uma carteira de identificação; a agilização dos processos de solicitação do Abono Permanência; e Avaliação de Desempenho.
Além do Presidente Josezito, participaram da reunião da reunião o Diretor de Imprensa e Comunicação Francisco Queiroga, e os Delegados Sindicais de Campina Grande Hermano Gadelha e Marconi Marques. O Ministério da Saúde foi representado pela Chefe do Serviço de Gestão Administrativa - SEGAD e a Chefe Substituta da Divisão de Gestão - DIVNE, além do Sr. Marcos Aurélio.