Servidores Federais lotados na 1a Gerência Regional de Saúde do Estado discutem questões específicas da categoria

Data: 30/08/2018 - 10:08 | Categoria: Novidades | Visitas: 24
Servidores Federais lotados na 1a Gerência Regional de Saúde do Estado discutem questões específicas da categoria

 

Uma reunião realizada na manhã de hoje na 1a Gerência Regional de Saúde do Estado, localizada na avenida Dom Pedro II, discutiu algumas questões que vem sofrendo impasse entre trabalhadores e Gerência, haja vista algumas decisões do Ministério da Saúde que acarretaram em alguns prejuízos.

Com a participação do Gerente da unidade, Fabrício Martins, a insatisfação maior colocada foi em relação ao deslocamento de servidores aos municípios para desenvolverem suas atividades e o auxílio transporte repassado.

Outro ponto abordado também foi o adicional de insalubridade retirado dos contracheques na ocasião do remanejamento dos servidores da
Funasa para o Ministério da saúde.

Para dirimir as dúvidas existentes, o Presidente Liro falou que os temas serão repassados para a Assessoria Jurídica do sindicato estudar a legislação vigente sobre o que se aplica ao setor e, posteriormente, dialogar com os servidores.

Como encaminhamento, o sindicato irá solicitar uma audiência com o Coordenador Geral do Ministério da Saúde na Paraíba e, após esse contato, voltará a se reunir com os servidores da 1a Gerência.

Da Assessoria de Comunicação